Fonte:Azenhas da Seda

É verdade que sair do sofá para se dedicar a fazer um desporto ao ar livre nem sempre é fácil. Mas também é ponto assente que o que custa é o primeiro passo e depois a actividade física e a proximidade com a natureza sabem sempre bem. Em Mora, no Alentejo, a empresa Azenhas da Seda oferece uma série de alternativas à televisão e ao computador.

Canoagem, percursos aquapestres e hidrospeed (descida do rio numa prancha flutuante que o nadador deve controlar as pernas) são algumas das actividades nas quais se poderá aventurar. Existem percursos diurnos e nocturnos e, no final, pode mesmo ficar a acampar no meio da natureza ou jantar ao ar livre numa das praias fluviais da ribeira.

A Ribeira da Seda nasce na Serra de São Mamede, em Portalegre, e as suas águas serpenteiam vales e rochas permitindo que ao longo do leito se encontrem verdadeiras paisagens paradísiacas com lagos e quedas de água.

Se no final das actividades ainda se sentir com energia, poderá visitar o Fluviário de Mora onde encontrará uma grande diversidade de espécies animais e vegetais que vivem em rios.

Perto de Mora poderá visitar:

  • Montargil
  • Portalegre
  • Ponte de Sôr

Aconselhamos-lhe alguns alojamentos no distrito de Portalegre:

Publica un comentario

*Los campos marcados son obligatorios