Fonte:Ernstl

Porto Covo destaca-se pelas suas deslumbrantes paisagens, desde as belíssimas praias às planícies alentejanas e o mar azul de pano de fundo. A freguesia está inserida no Parque Natural do Sudoeste alentejano, na Costa Vicentina.

A freguesia conta com um imponente património histórico, onde se destacam o Forte do Pessegueiro, a Herdado do Pessegueiro e a Praça Marques de Pombal. Vale a pena visitar  o Parque Natural, um lugar de rara beleza e paisagens de tirar o fôlego.

As praias da região são um espetáculo à parte, entre elas destacam-se a Praia do Espingardeiro, a Praia Pequena e a Praia dos Buizinhos. No entanto, a Praia Grande é uma das mais procuradas por locais e turistas. Tem bandeira azul e é bastante frequentada por surfistas.

Na gastronomia a cozinha típica de Porto Covo têm como base o peixe e o marisco. Pratos como a açorda de marisco e a feijoada de búzios são exemplos também da influência do interior alentejano, que resulta numa combinação perfeita entre os sabores da costa e da planície.

Perto de Porto Corvo poderá visitar:

  • Sines
  • Provença
  • Vila Nova de Milfontes

Pertence ao distrito de Setúbal

Publique um comentário

* Estão marcados os campos obrigatórios.