A cidade de Beja é reconhecida por sua deslumbrante beleza natural composta pelos trigais, oliveiras e falésias banhadas pelo mar Atlântico. Beja possui atrativos naturais de encher os olhos e um patrimônio arquitetônicos de suster o ar e praias que convidam a um mergulho devido ao clima quente e seco.

A história da cidade remonta aos tempos do império romano, o imperador Júlio Cesar erigiu a cidade, fazendo de Beja uma testemunha da riqueza e poder daquele império. Posteriormente, a invasão Moura deixou um riquíssimo acervo arquitetônico nas ruelas da cidade.

Dentre o extenso acervo da cidade, uma visita obrigatória é ao Castelo de Beja, preservado desde os tempos românicos. Um passeio pelas ruelas e pode-se apreciar as casas caiadas com molduras de variadas cores. As ruínas Romanas de Pisões, As mesas do Castelinho e a igreja Matriz são um presente para os olhos também.

A gastronomia local possui influência Mediterrânica, a afamada açorda é imperdível, além das migas com entrecosto ou o ensopado à Pastora ou favas guisadas. Além da confeção dos pratos são muitos os produtos gastronómicos produzidos no distrito de Beja como o Queijo de Serpa, a carne do porco alentejano, o paio de Beja, o Presunto de Barrancos ou o Mel do Alentejo.

Perto de Beja poderá visitar:

  • Mértola
  • Vidigueira
  • Castro Verde

Pertence ao distrito de Beja:

Un Comentario publicado

  1. Casa Rural de Jazmin
    Publicado 21 abril 2015 en 17:51

    A cidade de Beja é uma das mais lindas de Portugal. Logo por se encontrar no Alentejo, umas das minhas zonas favoritas. Gosto muito do Alentejo, do Turismo Rural, seja no Alentejo Português ou Espanhol.
    Por isso deixo aqui uma casa rural em Candelaria, Salamanca que pode ser que gostem

    http://www.lacasadeljazmindecandelario.com

Publica un comentario

*Los campos marcados son obligatorios