A cidade de Beja é reconhecida por sua deslumbrante beleza natural composta pelos trigais, oliveiras e falésias banhadas pelo mar Atlântico. Beja possui atrativos naturais de encher os olhos e um patrimônio arquitetônicos de suster o ar e praias que convidam a um mergulho devido ao clima quente e seco.

A história da cidade remonta aos tempos do império romano, o imperador Júlio Cesar erigiu a cidade, fazendo de Beja uma testemunha da riqueza e poder daquele império. Posteriormente, a invasão Moura deixou um riquíssimo acervo arquitetônico nas ruelas da cidade.

Dentre o extenso acervo da cidade, uma visita obrigatória é ao Castelo de Beja, preservado desde os tempos românicos. Um passeio pelas ruelas e pode-se apreciar as casas caiadas com molduras de variadas cores. As ruínas Romanas de Pisões, As mesas do Castelinho e a igreja Matriz são um presente para os olhos também.

A gastronomia local possui influência Mediterrânica, a afamada açorda é imperdível, além das migas com entrecosto ou o ensopado à Pastora ou favas guisadas. Além da confeção dos pratos são muitos os produtos gastronómicos produzidos no distrito de Beja como o Queijo de Serpa, a carne do porco alentejano, o paio de Beja, o Presunto de Barrancos ou o Mel do Alentejo.

Perto de Beja poderá visitar:

  • Mértola
  • Vidigueira
  • Castro Verde

Pertence ao distrito de Beja:

Publique um comentário

* Estão marcados os campos obrigatórios.