A:link { } A Cidade da Horta situa-se na costa Sudeste da Ilha do Faial,no magnífico arquipélago dos Açores, frente a frente com a vizinha Ilha do Pico, com vista permanente sobre o ponto mais alto do País.

Localizada numa elegante Baía de grande beleza, esta é uma cidade activa, dona de um porto marítimo de grande importância, ponto de paragem em muitas faz viagens marítimas Atlânticas, o que denotou, desde cedo, uma atmosfera cosmopolita e internacional à cidade, como é visível num dos grandes marcos da Ilha: o Café Peter Sport, assim como na colorida Marina onde aportam milhares de iates e veleiros.

Com muito para ver e conhecer, destacam-se monumentos como as Igrejas Matriz de São Salvador, a de São Francisco, a Torre do Relógio, os Fortes de Porto Pim e de São Sebastião, entre tantos outros.

Vale a pena conhecer o Museu da Horta, com muito sobre a etnografia da Ilha, aliada à história e ao cosmopolitismo que marca esta cidade, e também o interessante Museu de Scrimshaw, dedicado a esta arte tão Açoriana, de forte tradição Baleeira.

A Semana do Mar marca, igualmente, o estilo de vida das gentes da terra, tão dedicada ao vasto Oceano Atlântico, suas actividades e artes, realizada anualmente na primeira semana de Agosto, constituindo mesmo o maior festival náutico do País, apresentando várias actividades de cariz cultural, etnográfico, artístico e de entretenimento.

O mais destacado em Horta e arredores

Alojamentos rurais aqui perto

  • Outras casas
  • Casas recomendadas
  • Casas em destaque

As fotos de Panoramio estão ao abrigo do copyright dos seus autores.