Alentejo

Eu estive aqui!
14
Seja o primeiro a dar uma opinião

Foto: Faísca

O Alentejo é conhecido pelas suas planícies que se perdem de vista. No entanto existem diferenças regionais significantes, sendo o norte mais caracterizado pelo verde da campina, enquanto que o sul pelo sol, calor e ritmo compassado.

Deixe-se inspirar pelo cavalos a pastar na lezíria, pelas searas louras ondulando no vento e pelas praias selvagens do litoral. São vários os pontos de interesse a descobrir, desde muralhas e castelos a pátios e jardins de influências árabes.

Uma das principais cidades, Elvas, foi classificada Património Mundial pela UNESCO. Aí pode visitar o templo de Diana e ver como a cultura e espiritualidade ganham aquí um carácter único.

A planura facilita os passeios a pé ou de bicicleta. No Campo Branco de Castro Verde podemos combinar esses passeios com a observação de aves e, em barragens como no Alqueva, a serenidade das águas ou a contemplação do manto de estrelas da Rota Dark Sky.

No litoral a paisagem é alta e escarpada, com pequenas praias abrigadas entre arribas, e muitas que são ideais para o surf. E também aqui há aromas de campo, as ervas de cheiro temperam peixes, mariscos e outros pratos regionais, que se acompanham com excelentes vinhos da região.

O mais destacado em Alentejo

Alojamentos rurais aqui perto

  • Outras casas
  • Casas recomendadas
  • Casas em destaque

As fotos de Panoramio estão ao abrigo do copyright dos seus autores.